O AUTOR


Bruno Rafael Vieira Aguiar nasceu na ilha Terceira a 28 de Fevereiro de 1980 e desde muito cedo criou o gosto por desenhar  “macaquinhos”  em folhas de papel. Os touros e os carros foram sempre a sua principal fonte de inspiração e, desde logo, sentiu a necessidade de colocar balões com falas nos seus desenhos.

Em 2001, enquanto fazia pela terceira e última vez Matemática do 12º ano, publicou os seus primeiros cartoons e tiras de BD na secção de desporto do jornal Diário Insular.
Depois de terminado o secundário, rumou a Lisboa onde se licenciou em Design Visual pelo IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing em 2005. 

Depois disso já trabalhou para a “KK - Arquitectura e Design”, “TemaHome” e RTP. Foi cartoonista da extinta “Rotações Magazine” e desenhou cenários para a animação do “Bubú” na “Revolta dos Pasteis de Nata” na RTP2 em 2006. 

Actualmente, e para além de ser comentador da “NASCAR” na Sport TV, trabalha como ilustrador e designer gráfico freelancer. 

Entre os seus trabalhos mais conhecidos encontram-se a colecção de desenhos humorísticos para merchandising  “Terceira Açores”, as tiras de BD de “O Toiro e o Cagarro” e “Dias não são dias...!” e os cartoons sobre desporto automóvel.